Barco com 70 pessoas a bordo naufraga no Pará e deixa mortos

Por Gazeta News

barco pará flickr
[caption id="attachment_151663" align="alignleft" width="300"] Barco no Rio Xingu, no Pará. Foto: Flickr.[/caption]

Um barco com cerca de 70 pessoas a bordo naufragou no Pará na noite da última terça-feira, 22, numa área chamada Ponte Grande do Xingu, localizada entre as cidades de Porto de Moz e Governador José Porfírio.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), já foram encontrados sete corpos de vítimas (um adolescente e uma criança de um ano estão entre as vítimas), e 25 pessoas foram resgatadas com vida até a manhã desta quarta-feira, 23.

A Polícia Civil investiga as causas do acidente e as Defesas Civis dos municípios de Belém, Governador José Porfírio e Vitória do Xingu foram acionadas para trabalhar no resgate.

Em nota oficial, a Segup, informou que a embarcação "Comandante Ribeiro" teria saído do município de Santarém, oeste do estado, e tinha escala nos municípios de Monte Alegre e Prainha, com destino final em Vitória do Xingu.

A Secretaria iniciou a instalação de uma sala de situação na Câmara de Vereadores de Porto de Moz.

A Capitania dos Portos do Pará informou que o Centro de Comando de Operações de Busca mandou uma equipe para o local. Com informações da Agência Brasil.