Barco com imigrantes brasileiros vira em Fisher Island

Por Gazeta News

imigrantes-fisher-islands
[caption id="attachment_126049" align="alignleft" width="300"] O grupo de nove pessoas foi detido após o barco virar próximo à costa em Fisher Island. Reprodução: Local 10.[/caption]

Um grupo de nove imigrantes foi pego pela Patrulha da Fronteira em Fisher Island, nesta sexta-feira, 16, após o barco virar próximo à costa.

Segundo oficiais da Patrulha da Fronteira, o grupo é composto por três pessoas do Brasil e seis da China. Um tradutor de mandarin teria sido chamado para ajudar as autoridades a descobrir de onde o grupo de nove pessoas veio.

O grupo foi visto sentado em um caminho na ilha com a Guarda Costeira dos EUA e equipes do corpo de bombeiro de Miami-Dade, após o resgate.

As autoridades estão suspeitando de um potencial contrabando marítimo e estão investigando de onde o barco partiu.

Um homem que estava fazendo manutenção de barcos nas proximidades, testemunhou o incidente disse que, se precisar, acolhe os imigrantes, independentemente de onde eles vieram.

"Não tenho nenhum problema", disse Desmond Joenes, ao jornal Local 10. "Qualquer cultura, qualquer um que queira viver livre, você sabe, e não quer passar por tudo que está passando em seu próprio país de origem”, disse.

Os imigrantes, seis homens e três mulheres, foram levados para a estação de Dania Beach CBP para averiguação.

De acordo com a Patrulha de Fronteira, cerca de 200 imigrantes de Cuba e de outros países foram interceptados pelas autoridades ao largo da costa sul da Flórida na semana passada.

Fonte: Local 10.