Barreira na frontreira dos EUA com o México pode causar danos ambientais irreparáveis.

Por Gazeta Admininstrator

A construção de um muro ao longo da fronteira norte-americana e México causará danos irreparáveis à vida selvagem e à flora da região, segundo um especialista do deserto do Arizona.

Daniel Patterson, que colabora no Centro de Diversidade Biológica do estado do Arizona, afirmou que pode haver "um desastre ecológico de magnitudes colossais".

Patterson advertiu que a ampliação de barreiras, a chegada de mais soldados e a construção de novas estradas danificarão ainda mais a vida silvestre na fronteira.

Ele também ressaltou que na divisa vivem animais que estão em risco de extinção. "Os muros não detêm apenas as pessoas, mas também os animais, que estão acostumados a emigrar de um lado a outro para poder sobreviver", assegurou.

Para o analista na fronteira do Arizona há um perigo muito maior devido à existência de vastos parques nacionais ao longo do limite com o México.

Segundo Patterson os defensores do meio ambiente não se opõem ao aumento da segurança na fronteira, mas que, na sua opinião, isso deve ser feito levando em conta o impacto que pode ter nos ecossistemas da região.