Beach Boys amea? processar casa de leil?s por roubo

Por Gazeta Admininstrator

A banda veterana Beach Boys amea?u entrar com um processo contra uma casa de leil? brit?ica pela venda de objetos pessoais que teriam sido roubados.
A banda afirma que pretende lan?r uma ação civil contra a casa Cooper Owen, que est?lidando com o leil? de 28 pe?s relacionadas aos Beach Boys.

A banda, que informou que a pol?ia americana j?est?investigando o roubo, tamb? quer processar a pessoa que colocou os objetivos a leil? e qualquer um que compre os objetos.

A casa de leil?s brit?ica Cooper Owen n? estava dispon?el para comentar as acusações.

"O FBI e a Interpol tamb? podem se envolver na investigação", informou em uma declaração o selo dos Beach Boys, Brother Records Inc.

Objetos raros

O leil?, que deve ocorrer nesta quinta-feira, inclui os primeiros contratos dos Beach Boys, letras e partituras escritas ?m?.

Os lotes incluem as partituras com arranjos originais para m?icas como Good Vibrations e God Only Knows, ambas com observações escritas ?m? por Brian Wilson.

Colecionadores tamb? poder? comprar o contrato de Wilson e Mike Love para a m?ica Do It Again al? de fotografias particulares da banda com o ex-beatle George Harrison.

Ainda n? foram determinados os pre?s m?imos para esses objetos.

Tr? cabe?s de bonecos de cera representando os Beatles, feitas para o museu Madame Tussaud e usados na capa do disco Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band devem chegar a 80 mil libras (cerca de R$ 324 mil) no leil? desta quinta-feira.