Bebê nasce duas vezes após operação fetal aberta nos EUA

Por Gazeta News

saude-bebe-nascida-duas-vezes-20161024-001
[caption id="attachment_128615" align="alignleft" width="257"] A terceira filha do casal foi diagnosticada com o tumor que estava sugando o sangue e poderia lhe causar parada cardíaca. Reprodução: facebook Margaret Boemer.[/caption]

Lynlee Boemer, uma bebê de Lewisville, no Estado do Texas, pesava apenas 530 gramas, quando foi retirada do útero por 20 minutos para uma cirurgia fetal aberta para retirar um tumor na sua coluna.

A mãe de Lynlee, Margaret Boemer, estava esperando gêmeos, e, após perder um dos bebês no primeiro trimestre de gravidez, os médicos recomendaram que ela interrompesse a gestação por completo ou fizesse uma arriscada cirurgia com 50% de chances do segundo bebê sobreviver.

Segundo o médico Darrel Cass, que fez parte da equipe do Hospital Infantil do Texas que operou Lynlee, o tumor, chamado teratoma sacrococcígeo, é o tipo mais comum encontrado em bebês, tinha quase o mesmo tamanho do bebê quando a operação foi realizada, na 23ª semana de gestação e poderia provocar uma falência cardíaca.

Ao fim do procedimento, Lynlee foi colocada de volta no útero de sua mãe por mais12 semanas. Após total repouso, ela "nasceu pela segunda vez" em 6 de junho, saudável e pesando 2,4 kg, através de uma cirurgia cesariana feita próximo do fim da gravidez.

"Amamos que a história de Lynlee está sendo espalhada. Espero que a história de dê esperança para outros cujos bebês tenham um diagnóstico ruim. Lynlee é um milagre e uma bênção divina", disse Margaret, em sua página no Facebook.

Fonte: CNN