Bebê que sobreviveu a afogamento já respira por conta própria

Por Gazeta News

jaxon_2

Jaxon, o irmão gêmeo que sobreviveu a um afogamento na piscina de casa em West Palm Beach, já está respirando sem a ajuda de aparelhos e já não toma nenhum medicamento, de acordo com uma página no Facebook, chamada Pray 4 Jaxon Support Page.

Jaxon e seu irmão, Leyton Canavan, de um ano, foram encontrados na piscina de casa quando o pai das crianças chegou, na manhã do Thanksgiving, no dia 26, após um café da manhã. A mãe, Christina Ansara, que estava dormindo, foi acordada pelos gritos do pai que chamou o resgate.

De acordo com o relatório do Department of Childrens and Families, o pai, Jarred Canavan, notou a porta aberta ao chegar em casa por volta das 10am. Foi aí que ele encontrou os meninos.

Leyton não resistiu e morreu no Wellington Regional Medical Center. Jaxon foi transferido para o hospital Joe Dimaggio, em Hollywood, no fim de semana, e apresenta melhoras.

Os pais das crianças disseram que a porta pela qual eles saíram havia sido trancada na noite anterior. O DCF estava investigando o caso, mas informações não oficiais disseram que o caso foi fechado.

Outro caso

Um menino de dois anos foi hospitalizado em estado crítico no dia 6 depois de ser retirado de uma piscina em uma casa em Fort Lauderdale Lakes, disse o Broward Sheriff’s Fire Rescue. A criança foi levada ao Broward Health Medical Center em Fort Lauderdale de helicóptero.

Autoridades disseram que a família havia acabado de chegar em casa da igreja e estava conversando com amigos quando a criança ficou sem a supervisão de um adulto por um tempo indeterminado. Membros da família encontraram o menino no fundo da piscina e o pai o resgatou na hora, fazendo procedimentos de primeiros-socorros. Com informações do Sun Sentinel.