Beleza Brasileira em busca de patrocínio

Por Gazeta Admininstrator

Fenômenos da indústria da moda como a modelo Gisele Bündchen cada vez mais entusiasmam jovens de todo o mundo que sonham com uma carreira milionária de modelo profissional. O sonho, em muitos casos, contagia também mães e pais, que acabam se envolvendo na árdua maratona que antecede a conquista de “um lugar ao sol” no concorridíssimo mundo das passarelas internacionais.
Nascida nos Estados Unidos, a jovem estudante Nina Renha Eampietro, de 15 anos, filha da atriz brasileira Olga Renha Lennon, que deixou as telas da TV para dedicar-se à tarefa de ser mãe, embarcou no sonho de ser modelo entusiasmada por profissionais do setor.
Depois de concluir o curso de modelo na escola Parbizon, na Flórida, Nina continuou dedicando-se aos estudos na High School. E foi lá que, ao lado de outras duas colegas, foi escolhida entre centenas de meninas para participar do concurso promovido pela International Modeling Ta-
lent Association (IMTA).
O evento anual acontecerá entre 23 e 29 de julho, em New York e oferecerá às participantes, além de treinamento, um contrato profissional que poderá abrir à Nina as portas para uma carreira internacional.
A família da jovem, agora, busca patrocínio para custear as despesas que totalizam $5.195 e incluem a cota de participação, aulas, transporte e acomodação. Alguns empresários locais já aderiram ao patrocínio, a exemplo dos proprietários da All Brazilian e da Cazio T-Shirt Designer mas, segundo a mãe da jovem, ainda são necessários $995. “Tenho prazo até o dia 3 de fevereiro para arrecadar o patrocínio. Quem participar com mais de $100 terá o nome ou o de sua empresa incluído no catálogo do evento, que tem projeção internacional”, diz Olga.
Capitã do time de basquete na escola e apaixonada pelo esporte, Nina agora divide-se entre os estudos, o basquete e o concurso de modelo.
A mãe de Nina conta que não tentou influenciar a filha a ingressar na carreira, e acredita que o destino de Nina já estava traçado há muito tempo. Ela lembra que Nina recebeu o primeiro cachê internacional, de $500, quanto tinha 2 anos e foi escolhida para fotos de Natal em uma revista da Inglaterra. Antes disso, no Brasil, Nina foi capa da tradicional revista Pais & Filhos, em 1990, quando tinha apenas um ano.
A participação de Nina no concurso está sendo apoiada também pelos próprios organizadores, que segundo Olga, assumiram parte da cota de patrocínio da jovem a fim de assegurar sua presença no concurso.
Os interessados em patrocinar a jovem podem fazer contato pelo e-mail: olgarenhalerron@comcast.net