Belfort teria lutado no UFC 152 após flagra em antidoping, diz site

Por Gazeta News

[caption id="attachment_94218" align="alignleft" width="300"] Foto Gracie Magazine-Flickr[/caption]

Escalado para enfrentar Dan Henderson na luta principal do UFC São Paulo, dia 7 de novembro, Vitor Belfort teve seu nome envolvido em uma nova polêmica, essa semana.

Segundo o site Deadspin.com, o brasileiro, que em 2012 “salvou” o UFC 152 ao aceitar enfrentar Jon Jones depois da recusa de vários atletas, teria participado da luta mesmo depois de ter testado positivo para elevados níveis de testosterona em exame antidoping realizado no estado de Nevada, menos de três semanas antes do combate.

De acordo com documentos obtidos pelo site americano, Vitor teria apresentado níveis de testosterona duas vezes e meia acima dos considerados normais para alguém da sua idade. O resultado do teste, que era confidencial, acabou sendo enviado por engano pelo próprio Ultimate para um grupo de 29 lutadores, empresários e treinadores, no dia 4 de setembro.

Ao se dar conta do erro, o UFC teria tentado contornar a situação enviando um novo e-mail aos destinatários, em tom de ameaça para que a informação não fosse passada adiante. Fonte: Combate.