Benefício alimentar pós- Irma começa a ser dado na Flórida

Por Arlaine Castro

cartao beneficio desastre pos irma

As inscrições estão sendo realizadas em todo o estado. O benefício será dado por meio de transferência de crédito em cartão eletrônico “EBT card” que deverão ser utilizados em lojas e supermercados autorizados pelo USDA. O programa conta apenas as receitas e despesas do período de 5 de setembro a 04 de outubro de 2017.

Inscrição online

Os solicitantes devem fazer um pré-registro online para adiantar o pedido inicial de assistência por meio do site www.dcf.state.fl.us/programs/access/fff/ ou ir diretamente aos postos munidos de documentos de identificação, comprovante de residência e outros que comprovem a necessidade do benefício para cadastro.

O programa de assistência alimentar será concedido no período de 14 a 18 de outubro, de 7am às 06pm em diversos locais do estado. Pede-se aos solicitantes que cheguem cedo devido às filas que já estão se formando e que podem ser fechadas antes das 6pm dependendo da quantidade de pedidos.

Longas filas já estão se formando nos pontos de cadastramento e resgate do benefício. O Quiet Water Park é um dos locais no sul da Flórida e conta com filas enormes.

Miami-Dade

Em Miami-Dade, o programa estará disponível no Tropical Park (7900 SW 40th St.), Miami Dade College North Campus (11380 NW 27th Ave.), South Dade Government Centre (10710 SW 211th St.) e Amelia Earhart Park ( 451 E. 56th St. em Hialeah) todos os dias a partir das 7 horas às 6 p.m. até domingo, 15 de outubro.

Broward

Em Broward, os locais incluem o Parque Regional Central Broward (3801 W. Sunrise Blvd., Lauderhill, CB Smith Park (900 N Flamingo Rd, Pembroke Pines) e Quiet Waters Parks and Recreation (401 S. Powerline Rd., Deerfield Beach), também está aberto até o dia 15 de outubro e aceitarão inscrições pessoais.

Englewood

Um centro de recuperação de desastres (DRC) abriu na última quinta-feira, 12, por quatro dias, em Englewood, para ajudar sobreviventes da tempestade da Flórida. O horário de funcionamento do DRC começa a partir de 8 da manhã a vai até 8 da noite do domingo, 15 de outubro, no Englewood (Município de Charlotte) Parque Regional Ann Dever (7001 San Casa Drive Englewood, FL 34224)

Os DRCs oferecem suporte em pessoa para indivíduos e proprietários de pequenas empresas. Os especialistas em recuperação da Agência Federal de Gestão de Emergências (FEMA), da Small Business Administration dos EUA (SBA) e do estado estão disponíveis para prestar assistência a qualquer pessoa que preencha as solicitações ou atualize seu status.

A assistência da FEMA não é tributável e não afetará a elegibilidade para o Seguro Social, Medicaid ou outros benefícios federais.