Bento 16 pede que cristãos imitem Cristo em tudo

Por Gazeta Admininstrator

O papa Bento 16 pediu aos cristãos durante a audiência geral das quartas-feiras que modelem sua vida à imagem e semelhança de Cristo e que entrem "em seus sentimentos, sua vontade e seu pensamento".

Ao longo da catequese, na qual participaram por volta de 20 mil pessoas congregadas na praça São Pedro, no Vaticano, o papa teve problemas com a voz em diversas ocasiões, por causa de uma rouquidão.

Massimo Sambucetti/AP

Bento 16 durante audiência nesta quarta-feiira

O sumo pontífice citou Cristo como ponto de referência "do homem libertado do poder das trevas".

"A conclusão do hino celebra a plenitude que Cristo tem em si mesmo como dom de amor do Pai. É a plenitude da divindade, que se propaga no Universo e na humanidade, convertendo-se em fonte de paz, unidade e harmonia perfeita", disse.

Ele afirmou ainda aos fiéis que a reconciliação acontece "através do sangue da cruz, que nos justifica e santifica. Vertendo seu sangue e dando-se a si mesmo, Cristo difundiu a paz que, na linguagem bíblica, é a síntese dos bens messiânicos e a plenitude salvadora estendida a toda a realidade criada".

Ao término da audiência geral, o papa recebeu em encontro privado o presidente da república irlandesa, Mary Mc Aleese, e o primeiro-ministro de Madagascar, Jacques Sylla, em seu escritório no salão Paulo 6º, no Vaticano.

Bento 16 prosseguirá seu período de férias na residência papal de Castelgandolfo, 30 quilômetros ao sul de Roma, onde deve permanecer até o final do mês.