Bernardinho revela que retirou tumor malígno do rim

Por Gazeta News

bernardinho

O técnico da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernardinho revelou ter retirado um tumor maligno no rim logo após a campanha do vice no Mundial da Polônia, que terminou em setembro.

Bernardinho acredita que as falcatruas do esporte possam ter ajudado a causar um desgaste que lhe trouxe problemas de saúde. “Senti que dei minha saúde. Fico ruminando essa história, porque há um ano e dez meses não tinha problema de saúde. Mas a irresponsabilidade vai te maltratando e maltratando”, diz referindo-se às denúncias de corrupção no esporte.

Recentemente, o relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) confirmou o desvio de pelo menos R$ 30 milhões da verba do patrocínio durante a gestão do então presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça, entre 2010 e 2013. O caso resultou na decisão do Banco do Brasil, maior parceiro da modalidade no País, de cancelar o patrocínio à entidade.

“Eu me sinto traído. As pessoas dizem que estou por trás dessas acusações. Não estou por trás de nada. Primeiro, porque, se tiver de fazer algo, faço pela frente. Muito mais que revoltado, hoje estou triste. O vôlei é um esporte lindo. Dediquei boa parte da minha vida a uma causa e, com base em todas essas evidências de corrupção, posso dizer que algumas pessoas se beneficiaram de um trabalho honesto”, disse Bernardinho.