Bernie Sanders diz que deve votar em Hillary

Por Gazeta News

bernie sanders - site

Bernie Sanders disse na sexta-feira, dia 24, que provavelmente votará em Hillary Clinton nas eleições presidenciais de novembro. Esse foi sua maior expressão de apoio do senador de Vermount à rival democrata, mas ele ainda deixou as portas abertas para mudar de ideia.

Em entrevista à CNN, ele se recusou a dizer se irá apoiar a candidata, dizendo que está esperando ver o que ela vai dizer sobre as prioridades dele. Ele também não disse claramente que ela ganhou a nomeação do partido de forma justa.

Uma coisa ele garantiu: o senador está lutando contra a ascensão do republicano Donald Trump e garantiu que não votará nele em novembro.

Já em outra entrevista da MSNBC, Sanders foi mais claro quando perguntado se ele votaria em Hillary: “Sim. Sim, eu acho que a questão no momento é que farei tudo que puder para derrotar Donald Trump. Eu acho que em muitas formas Trump será um desastre para esse país caso seja eleito presidente”.

Mesmo depois que Hillary conseguiu a nomeação do partido democrata, Sanders não encerrou sua campanha oficialmente, apesar de reconhecer a vitória de sua rival. Ele tem feito reuniões com líderes democratas, incluindo a própria candidata e o presidente Barack Obama, na tentativa, ao que parece, de mudar o partido e colocar algumas de suas propostas como um salário mínimo de $15 dólares e faculdade grátis na campanha de Hillary. Fonte: CNN.