Biden : "classe média não será deixada para trás?

Por Gazeta Admininstrator

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joseph Biden, disse, na terça-feira(17), que com o atual pacote de estimulo aprovado pelo Congresso, a classe média do país não será deixada para trás.

“Todos sabem que a questão do emprego se refere a mais do que apenas a ter um emprego. Tem a ver com dignidade”, disse Biden, em Denver (Colorado), que disse que a classe média foi deixada para trás em outras ocasiões de recessão - e que isso não se repetirá dessa vez.

Empregos
Biden fez seu pronunciamento ao lado do presidente Barack Obama,que já assinou o pacote de estímulo à economia, aprovado, na semana passada, no Congresso, com o valor de $787 bilhões.

Ele lembrou os dados atuais sobre o mercado de trabalho americano: no mês passado, foram perdidas quase 600 mil vagas no país, e no ano como um todo foram perdidos 3 milhões de empregos.

“Estamos aqui hoje para mudar essa situação”, afirmou Biden. “Vamos começar a construir a economia do futuro”, destacou Biden, que afirmou que serão criados empregos nas forças policiais e de bombeiros, além das ferrovias.

No mês passado, Obama anunciou a criação de uma força-tarefa, chefiada por Biden, encarregada de avaliar a situação atual da classe média do país e de recomendar alternativas para reforçar a economia.
“[O vice-presidente] trabalhará em políticas que ajudem as famílias de classe média, que garantam que as famílias não percam os seus empregos. Nós não esqueceremos os pobres, pois eles também fazem parte do sonho americano”, disse Obama, à época.