Bispo é condenado de 12 a 15 anos por estuprar rapaz

Por Gazeta Admininstrator

A Corte Suprema de Middlesex, em Cambridge, Massachusetts, condenou o bispo Paul Shanley por considerá-lo culpado de estupro contra um jovem que, na época, estava a poucos dias de completar 21 anos.
O rapaz disse que foi ao bispo procurar conselhos porque tinha se reconhecido como gay e queria trabalhar emocionalmente essa descoberta. Ele afirmou perante os jurados que Shanley teria se aproveitado desse momento de fragilidade e o estuprou.
Essa condenação vem sendo uma das mais controversas na série de escândalos envolvendo abusos sexuais no clero católico dos Estados Unidos.

No momento em que a sentença foi proferida, o jovem acusador caiu em prantos e se abraçou ao seu atual companheiro. A cena deixou muitos jornalistas e pessoas presentes ao julgamento, muito constrangidos. Houve até denúncia na Internet ridicularizando o veredito, por se tratar de um estupro sem nenhuma prova material e cometido contra um homem de quase 21 anos de idade. A vida do ex-bispo (na foto abaixo deixando o Tribunal), evidentemente, está destruída.