Bloco Miami Beach se apresenta em South Beach

Por Gazeta News

Para os brasileiros saudosos de um carnaval em pleno mês de outubro, o Bloco Miami Beach se apresentará, no dia 30, às 9pm, em South Beach e convida o público para participar do desfile no dia 17 de novembro.

O bloco é organizado por Gil Santos, que desde que chegou em Miami, em 1989, sentiu falta de mais cultura brasileira na cidade e começou então a fazer esforços para divulgá-la no sul da Flórida.

Gil começou a selecionar e ensinar ritmistas a tocar samba e dançarinas a sambar e dançar lambada e fundou o bloco carnavalesco que se chamava “Samba Brasil-Miami”. Desde aí, organizou desfiles da escola de samba em Miami Beach no mês de outubro nos anos de 94, 95, 96 e 97, o Bloco Miami Beach. Este ano, o bloco acontecerá novamente.

“O desfile acontece em outubro, porque organizar o Carnaval aqui, na mesma data que acontece no Brasil, é impossível”, explica Gil. “E como o Carnaval Caribenho é comemorado aqui em Miami no mês de outubro, fica mais fácil conseguir apoio da Cidade de Miami Beach, e outros”, afirma Santos.

Caso tenha interesse em participar, entre em contato com Gil Santos, pelo telefone (786) 470-6679. Para tocar bateria, é necessário o comparecimento aos ensaios, para dançar, Gil oferece aulas em seu estúdio, e aqueles que queiram participar como foliões, basta comparecer ao local mencionado nesta matéria, no dia 17, trajando decotes em verde e amarelo.

Veja a programação:

- Dia 16 de outubro, ensaio do Bloco às 4:30pm com aula de percussão GRÁTIS. Local: Boteco Miami - 916 NE 79th Street Miami FL 33138.

- Domingo, 30 de outubro, apresentação da bateria do Bloco Miami Beach às 9pm. Local de encontro: Lincoln Rd e Pennsylvania Ave, Miami Beach Fl 33139.

- Quinta-feira, dia 17 de novembro, desfile do Bloco Miami Beach, às 6pm. Local de encontro: Lincoln Rd, com a Alton Rd, Miami Beach, FL 33139. Nesse dia haverá a apresentação da bateria, mulatas, passistas e capoeiristas.

Este é um projeto Contemporânea Instrumentos Musicais, Sushi Samba e Gil Santos.