Bloqueio do plano de imigração de Obama é destaque no Globo Notícia Américas

Por Gazeta News

Mila Burns com Manuel Mendanha e Claudia Caliman

Nesta quinta-feira, 23 de junho, um empate na Suprema Corte americana bloqueou o plano de imigração do presidente Barack Obama, que visava evitar a deportação de cerca de quatro milhões de imigrantes em situação ilegal nos Estados Unidos. Mila Burns abre o ‘Globo Notícia Américas’ deste domingo, dia 26, com uma análise sobre o resultado, as regras que mudam e as que prevalecem para os estrangeiros que vivem no país.

Também em destaque neste domingo, Mila comenta o protesto de deputados democratas que começou no congresso americano na última quarta-feira e durou mais de 24 horas.  Eles se sentaram no chão do plenário e se recusaram a sair depois que propostas para um maior controle sobre a venda de armas de fogo no país foram recusadas no senado. Entre as leis rejeitadas, os deputados pediam a ampliação do pedido de antecedentes criminais para compra de armas e a proibição da venda a pessoas que façam parte de listas do FBI como suspeitos de terrorismo.

Direto de Toronto, no Canadá, o colaborador Marzio Lorenzo mostra que o sonho da casa própria está ficando mais difícil na maior cidade do país. Mas mesmo assim, a expectativa é de que o mercado se estabilize. O jornalista conversa ainda com uma corretora brasileira, que explica o passo a passo para estrangeiros que desejam comprar um imóvel na cidade.

O programa deste domingo se despede com uma entrevista com o artista plástico argentino Manuel Mendanha e Claudia Caliman, curadora da exposição “Basta”, que retrata a violência nos dias de hoje, em toda a América Latina. Em cartaz na galeria Anya and Andrew Shiva, em Nova York, a exposição fica aberta até o dia 15 de julho.