Boas Maneiras na Piscina

Por Cristina Felix

IMG_1913
Durante o verão, as piscinas são as grandes atrações, principalmente para quem tem crianças. Sejam elas em hotéis, condomínios, clubes, parques ou até mesmo na casa de um amigo, algumas normas e limites devem ser seguidos. Para que todos possam disfrutar de algumas horas agradáveis, estas regras ajudarão:
  1. Vista-se adequadamente e com um traje de banho que se sinta confortável. Lembre-se sempre que as outras famílias e muitas vezes crianças estarão presentes. Maios, biquínis, ou sungas muito reveladores podem criar constrangimentos para algumas pessoas.
  2. Evite usar bronzeador ao entrar na água, pois ele geralmente suja a água tornando a gordurosa.
  3. Tome sempre uma ducha antes de entrar na piscina, para eliminar o sour e protetor solar.
  4. Esteja sempre atento ao comportamento das crianças, dentro e for a da água.
  5. Evite correr na volta das piscinas, ou de saltos ou mergulhos. Além de ser perigoso, podem molhar as pessoas que estão em volta. Certos tipos de brincadeiras que possam pôr em risco a sua segurança e a dos outros também, devem ser evitadas, com cuidado redobrado quando crianças estiverem presentes.
  6. Animais de estimação não devem ser levados para a piscina.
  7. Se o local permite levar bebidas e comida, procure levar utensílios, como talheres, pratos e copos de plástico, para evitar acidentes e comidas que não façam muita sujeira.
  8. Não urine na piscina, pois além de ser uma falta de higiene, pode contaminar a água e causar possível irritações na pele e olhos de outras pessoas.
  9. Se você gosta de escutar uma música, use seu aparelho de ouvido. Aparelhos de som não devem ser levados, pois nem todos tem o mesmo gosto musical que o seu.
  10. Mantenha um tom de voz baixo quando conversando com outras pessoas, principalmente no celular, pois ninguém precisa escutar sua conversa.
  11. Se estiver com algum problema de saúde contagioso, como lesões na pele, alguma bactéria ou vírus, não entre na água.
  12. Ao sair da área da piscina, deixe tudo organizado como mesas, cadeiras e recolha todos seus pertences, e também lixo (se tiver algo).