“Boca Bash” deixa rastro de sujeira no Lake Boca

Por Gazeta News

boca bash

Brasileiros aproveitaram o calor do último domingo, 3, para sair em barcos e participar do Boca Bash, um evento realizado há anos no Lake Boca, em Boca Raton, com a promessa de reunir milhares de pessoas em barcos, jet skis, paddle boards ou qualquer coisa que flutue, segundo o site oficial do evento. Mas o próprio site exibia o aviso: “lembre-se que o lago não é uma lata de lixo”. Mas parece que não surtiu o efeito esperado.

A paraense Gigi Ruff, que foi pela primeira vez ao evento no barco de amigos, disse que saiu chorando. “Ficou um rastro de sujeira na beira da água. Fiquei triste, principalmente, por se tratar de um evento em que mais ou menos 65% dos presentes eram brasileiros. Vi bandeiras brasileiras por toda a parte”, disse.

Depois que uma senhora disse a Gigi que ninguém limparia a sujeira, ela pulou na água. “Me deu vergonha. Acho que, devido ao meu instinto indígena, não me aguentei e comecei a limpar”, conta. “Havia muitas garrafas, latas e sacos plásticos. Tirei dois sacos de lixo cheios”.