Boca pede $1,2 bi a Obama

Por Gazeta Admininstrator

Os administradores da cidade de Boca Raton estão pensando alto, quando se trata de conseguir recursos federais do esperado plano de estímulo econômico anunciado pelo presidente Barack Obama.

O pacote, provavelmente, não será votado até o mês que vem, mas administradores da cidade decidiram enviar seus pedidos mais cedo, com uma lista detalhada de projetos, que afirmam, poderiam criar cerca de 20 mil empregos.

Os projetos para a cidade, desde a implantação de estações de gás hidrogênio, até a construção de uma nova biblioteca pública, totalizam $6,2 milhões.

Além disso, estão previstas a renovação de toda a infra-estrutura do sistema de água e de águas servidas, a construção de pontes, calçadas e de novos edifícios públicos. Administradores da cidade também querem assegurar $500 milhões para a construção do novo Boca Raton Community Hospital que, sem recursos federais, eles afirmam que não poderá ser construído.

Na semana passada, administradores de West Palm Beach também encaminharam seu pedido de verbas federais a Obama. Foram, no entanto, bem mais modestos: pediram $120 milhões.

O Conselheiro de Boca Raton, Bill Hager, disse que o pedido de verbas “é bastante modesto”. “Nós estamos pedindo apenas um décimo, de um por cento dos trilhões de dólares”, disse.