Bola de Ouro para Messi é criticada

Por Gazeta News

messi

A escolha de melhor jogador da Copa do Mundo, o argentino Lionel Messi, ganhou críticas até mesmo do ex-jogador argentino DiegoMaradona. Na opinião dele, quem deveria ter recebido o título é o jogador colombiano James Rodríguez.

"Ao 'Lio' eu daria o céu, mas quando não é justo e os marqueteiros querem fazer com que vença algo que não ganhou, é injusto", disse Maradona.

Messi havia ficado de fora da seleção ideal da Castrol, que em parceria com a Fifa elege os principais nomes do torneio através de estatísticas. O Brasil teve dois representantes: Thiago Silva (média 9,54) e Oscar (9,57). Kroos (9,79) foi o dono da melhor média. Da Alemanha, que ficou com o título, entraram, além de Kroos, Neuer (9,33), Hummels (9,66), Lahm (9,39, que entrou como meia, e não lateral) e Müller (9,63). Da Argentina, o lateral-esquerdo Rojo (9,51) foi o único representante. A seleção é ainda complementada pelos holandeses De Vrij (9,7) e Robben (9,74), além de James Rodríguez (9,37).

A Castrol, patrocinadora oficial da Copa do Mundo, utiliza um método semelhante ao que usa para desenvolver óleos. O índice vem através de uma tecnologia de monitoramento da Fifa e obtém dados dos atletas, que depois são analisados por especialistas da empresa.

Campeões, os alemães ganharam um prêmio individual. Neuer conquistou a Luva de Ouro de melhor goleiro da Copa. Em sete partidas no torneio, sofreu apenas quatro gols. O volante francês Pogba ficou com o troféu de revelação, para jogadores nascidos depois de 31 de dezembro de 1992.