A Bola não para de rolar nunca - Futebol

Por Mano Thiago

charge

Já estamos entrando na fase de quartas de finais da Copa do Brasil. Como, neste ano, o regulamento é diferente, então temos os times que disputaram a Libertadores e também a Copa do Brasil, o que acaba aumentando o nível técnico da competição e também evitando que as famosas zebras participem das fases decisivas. Essa Copa ainda pode salvar o ano de muitos times que não estão bem no Brasileirão e, de quebra, dá uma vaga na principal competição continental do ano que vem.

Na outra copa, na Sul-Americana, os times brasileiros já estão na fase de enfrentar seus rivais latinos. Com alguns jogos já passados, o fato, no mínimo estranho, fica por conta de alguns times escalarem times reservas e priorizarem o Campeonato Brasileiro.

Estranho, pois os times acabam contrariando seu planejamento. Tem time que tem como meta para este ano conquistar vaga na Sul-Americana do ano que vem, mas, no próximo ano, muda o técnico e o treinador escala reservas na competição que tinha como meta conquistar a vaga. Fica até confuso explicar isso, mas tem algumas coisas bem erradas no planejamento de alguns clubes.

No time que todo brasileiro torce, dois amistosos vem aí: um contra Portugal - que eu considero um teste interessante para a nossa seleção, sem contar o duelo Ronaldo x Neymar que vai ser um show a parte; e vamos enfrentar os australianos. Está de brincadeira, né CBF? Enfrentar a Austrália? Nada contra o pessoal de lá, mas eles nem sabem o que é futebol. Lá, os manos não devem nem saber quem é Neymar, eles gostam mesmo é de surfe.