Here Comes The Boom! - Cinema

Por JANA NASCIMENTO NAGASE

Seven-Psychopaths-Poster

Estreia na sexta-feira, dia 12 de outubro, Here Comes The Boom, uma comédia bem divertida com o ator Kevin James lutando MMA (Mixed Martial Arts). James é Scott Voss, um professor de Biologia fracassado lecionando em uma escola quase falida. Quando os cortes de orçamento ameaçam cancelar todos os programas extracurriculares, Scott decide lutar pelo dinheiro e voltar aos ringues, ou melhor, ao octógono. A atriz Salma Hayek também está no elenco como a enfermeira da escola e o ator Henry Winkler interpreta o professor de música que perderá seu emprego.

A direção de Here Comes The Boom ficou a cargo de Frank Coraci e Salma ficou muito feliz de ter trabalhado com esse diretor e acrescenta: “o roteiro não era muito bom, mas a visão de Frank acrescentou muito ao filme e ficou mais interessante”.

Para essa personagem, James se inspirou em seus professores da escola, os mais responsáveis e os não-tão responsáveis. Além dessa inspiração, James também teve que reaprender a lutar. Ele lutou quando era jovem, mas naquela época decidiu seguir outros caminhos. Para Here Comes The Boom, ele treinou muito com alguns lutadores do UFC e com um em especial, Bas Rutten, que também está no elenco e é amigo de James. Essa é a primeira vez que a UFC empresta o seu nome para a história de um filme. Outro ponto alto desse filme para James, foi ter que atuar ao lado da atriz Salma Hayek mais uma vez – eles já estiveram juntos em Grown Ups –, “Salma é linda mesmo quando está de pijamas e sem maquiagem”, ele acrescenta. Segundo Salma, atuar com James foi bem estranho e disse: “somos amigos fora das telas, eu sou amiga da esposa dele, nossas filhas brincam juntas… foi bem estranho ter que beijá-lo (risos)...” Além de Kevin e Salma Hayek, estão no elenco Henry Winkler, Bas Rutten, Greg Germann, entre outros. Vale a pena conferir!!!

Nossa colunista participou da mesa redonda com o ator Kevin James e a atriz Salma Hayek a convite da Sony Pictures.

Estreias da semana

Argo (Warner Bros. Pictures)

Dirigido por Ben Affleck e baseado em um artigo de 2007 da revista “Wired”, que relembra uma história ocorrida em 1979, quando a CIA, com a ajuda de Hollywood, inventou que uma equipe de filmagem procurava locações para um filme em Teerã. Mas na verdade, era uma tentativa de resgate de seis americanos presos na embaixada em Teerã, Irã. No elenco, Ben Affleck, Bryan Cranston, Alan Arkin, Jhn Goodman, Tate Donovan, entre outros. O roteiro ficou a cargo de Chris Terrio. Vale a pena conferir porque tem um “cheirinho” de Oscar!!! Estreia: 12 de outubro.

Sinister (Summit Entertainment)

Ethan Hawke interpreta um romancista de histórias policiais que acaba de se mudar com sua família. Na nova casa, ele encontra uma caixa onde têm vídeos que ajudam a desvendar como e porque uma família foi assassinada lá. Além de Ethan Hawke, no elenco, Juliet Rylance, Fred Thompson, James Ransome, entre outros. Direção de Scott Derrickson. Estreia: 12 de outubro.

Seven Psychopath (CBS Films)

O filme conta a história de um roteirista em busca de inspiração para seu novo filme, mas ele acaba envolvido com esquemas de sequestro de cachorros de seus estranhos amigos. Mas tudo fica pior quando o vira-lata de um mafioso desaparece. No elenco, Colin Farrell, Woody Harrelson, Christopher Walken, Abbie Cornish, Sam Rockwell, Tom Waits, entre outros. Dirigido e escrito por Martin McDonagh. Estreia: 12 de outubro.