Bossa Nova piano bar
A Música Popular Brasileira, a cada dia, está mais diversificada. Os inúmeros ritmos nacionais e regionais se multiplicaram e se fundiram com ritmos de outras culturas, de tal forma, que os jovens de hoje têm dificuldade para identificar o que é ritmo brasileiro e o que não é ritmo brasileiro.
Em meio a toda essa diversidade rítmica, dois permanecem intactos: o samba e a bossa-nova. Ambos representam a cultura brasileira no Brasil e no exterior. Na América, são praticamente os únicos ritmos conhecidos dos norte-americanos.
Tom Jobim e João Gilberto, nossos mais conhecidos brasileiros na América, continuam em alta e parecem cristalizados no tempo, representando uma época de ouro da música brasileira. A obra desses dois gênios, seus companheiros e descendentes musicais, já inspiraram e continuam inspirando milhares de comerciantes a abrirem restaurantes e bares com nomes alusivos ao período bossanovista que está próximo de fazer 50 anos de existência. A mais nova sensação do Sul da Flórida é o “Bossa-Nova Piano Bar” cujo lançamento oficial para a imprensa brasileira aconteceu no dia 10 de agosto, sexta-feira.
O “Bossa-Nova Piano Bar” está localizado na entrada do Restaurante Gaúcho Rodízio. É um local sofisticado, bem decorado, próprio para um encontro romântico, um encontro de amigos, uma festa exclusiva e, sobretudo, para se ouvir música tranqüilamente.
Sob a direção do empresário brasileiro Davi Pinto, o “Bossa-Nova Piano Bar” não está separado do Restaurante Gaúcho Rodízio, faz parte dele. É mais um serviço exclusivo oferecido pelo restaurante com o objetivo de servir ainda melhor a comunidade floridiana.
Na noite do lançamento estiveram presentes vários veículos de comunicação da comunidade brasileira.
Francisco Rodrigues, o “papai-noel” dos brasileiros, esteve presente, e foi um dos incentivadores e colaboradores para que o evento se realizasse. “Creio que esse lugar será um dos melhores pontos de encontro dos brasileiros no Sul da Flórida. Aqui temos boa música, boa bebida e um ambiente sofisticado e agradável”, disse ele.
A festa foi comandada pelo cantor e compositor Atilano Muradas que é o Diretor Artístico do “Bossa-Nova Piano Bar”. Além dele, apresentaram-se o jovem cantor Atilano Júnior e o pianista Agê Garcia.
Rosemax e Ramatis também estiveram presentes e falaram ao público presente, dando boas-vindas à nova casa de shows da Flórida. Rose estará lançando o seu DVD “As cantoras do Brasil” para a comunidade brasileira no próximo dia 22, quarta-feira, no “Bossa-Nova Piano Bar”. Além desse, vários eventos já estão marcados neste e no próximo mês.
O “Bossa-Nova Piano Bar”, essencialmente, estará prestigiando a música brasileira. Além disso, está planejando várias atividades, entre as quais, noite da seresta, encontro de contadores de piadas e histórias, encontro de escritores, compositores, poetas, lançamento de livros, exposição de quadros, projeção de filmes, e outros muitos eventos. Atilano Muradas ressaltou que tudo isso e muito mais só será possível ocorrer se todos se unirem. “Estou aberto a idéias novas. Este espaço é da nossa comunidade”, disse.
O “Bossa-Nova Piano Bar” está aberto de terça a sábado, de 6 PM às 11 PM, com full bar, aperitivos e música ao vivo. O local também está disponível para realização de eventos particulares e de empresas.
Informações e contato com o “Bossa-Nova Piano Bar”, ligue para Atilano Muradas (754) 367-0726 ou atilanomuradas@uol.com.br.
•22 de agosto (quarta-feira)
Lançamento DVD “As cantoras do Brasil”, de Rosemax
•28 de agosto (terça-feira)
Clube do Choro de Miami
•7 de setembro (sexta-feira)
Coquetel para imprensa norte-americana
•15 de setembro (sábado)
Show de Bia Malnic e trio
•25 de setembro (terça-feira)
Clube do Choro de Miami
•28 de setembro (sexta-feira)
Pianista Rick Harris e Atilano Muradas
Todas as terças, quartas, quintas, sextas e sábados, de 7pm às 9 pm, show de MPB com Atilano Muradas, voz e violão (exceto quando houver evento marcado).
