O Botafogo ainda não está matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, mas as chances de permanecer na elite do futebol nacional são bem pequenas. Diante deste cenário, alguns jogadores já perceberam que não vão permanecer e estão procurando outro clube.
O goleiro Jéfferson é um dos cotados para sair. Com algumas propostas, ele admite a possibilidade de voltar a jogar no futebol europeu. Porém, ele admite permanecer se o clube montar um time competitivo para lutar pelos títulos do Campeonato Carioca. Se alguns jogadores podem permanecer no elenco, a maioria dos nomes hostilizados pela torcida dificilmente permanecerá, como é o caso do goleiro Helton Leite, do zagueiro Dankler e dos meias Cachito Ramírez e Pablo Zeballos.
O volante argentino Mario Bolatti será devolvido ao Internacional, que deseja abrir uma frente de negociação com o Botafogo para contratar o lateral-direito Gilberto. O atacante argentino Tanque Ferreyra também deverá buscar outro clube, assim como o goleiro Renan.
Alguns jogadores seguem com situação indefinida e serão analisados pela nova diretoria e pela comissão técnica que vai trabalhar no clube em 2015. Fonte: Gazeta Esportiva.