Boyton Beach: Cadela é morta por jacaré e donos alertam famílias para terem mais cuidado

Por Gazeta News

lake-ida

Bella, a cachorra de estimação de 3 anos de uma família em Boynton Beach, era conhecida pela vizinhança. Frequentemente, ela pulava no lago Ida, em frente à casa, nadava e seguia os patos. Mas no dia 1º, ela foi atacada por um jacaré e sofreu ferimentos fatais.

Agora, a família está alertando outras pessoas sobre os perigos dos jacarés nos lagos da região. “Sempre tive medo disso, mas nunca pensei que fosse acontecer”, disse o dono, Salvatore Campanile, ao Sun Sentinel.

Ele disse que algumas vezes Bella se perdia, mas sempre ficava perto da vizinhança. Mas dessa vez, Campanille e seus três filhos saíram em busca da cadela por aproximadamente 30 minutos, até que finalmente a viu na beira da calçada.

“Quando cheguei perto, percebi que ela estava sangrando muito”, ele disse, que levou Bella ao veterinário. “Ela tinha ferimentos no torso”.

De acordo com o veterinário, Dr. Stuart Armstrong, do Best Vet Animal Hospital, alguns dos órgãos foram esmagados e, mesmo com a cirurgia, ela não resistiu.

A família contatou o Florida Fish and Wildlife Commission sobre o ataque, que remove jacarés que parecem ser um risco a humanos e outros animais. O programa irá avaliar se o jacaré deve ser removido do lado.

Lindsey Hord, um biólogo do programa de gerenciamento de jacarés (Aligator Management Program) disse que a maioria dos jacarés que vivem perto de seres humanos estão acostumados. Mas quando veem pequenos animais, seus instintos vêm à tona.

“Jacarés são predadores”, disse Lindsey. “É isso que coloca cachorros sob tanto risco. Um cachorro é apenas um pequeno mamífero e jacarés têm comido pequenos mamíferos há anos”.

Ele disse que as pessoas devem ter extremo cuidado quando deixarem crianças e pequenos cachorros brincarem em áreas de água no sul da Flórida. Se jacarés começarem a atacar, ele aconselha que as pessoas devem fugir o quanto antes.

“Eles são animais aquáticos”, disse Lindsey. “Uma vez que você se afasta da água, diminui a probabilidade de que um jacaré venha a apresentar qualquer perigo”.