Boyton Beach discute novas regras para venda de álcool

Por Gazeta Admininstrator

Por três votos a dois, representantes (commissioners) de Boyton Beach aprovaram, em primeira votação, o relaxamento das restrições para a venda de álcool aos domingos. Atualmente, a cidade proíbe a venda entre 2 da madrugada e o meio dia. A proposta é que a res-trição passe a vigorar entre 8 da manhã e meio dia.

O vice-prefeito, José Rodriguez e o representenate Woodrow Hay são contra a chamada “Lei Azul”, que foi originalmente aprovada em 1947. A Flórida não tem lei estadual regulando o tema, e cabe aos governos locais legislar sobre o assunto.

A discussão foi recentemente levantada pelo aposentado Bill Schmalz, de 86 anos, que se auto-intitula agnóstico. “Eu tenho liberdade de religião, mas também tenho liberdade de manter-me alheio a religião”, disse Schmalz.

O reverendo Chuck Brannon, líder de uma congregação de 150 membros na Gateway Community Church, ficou desapontado com a proposta de alteração da lei. Ele pretende manifestar sua preocupação durante os cultos, antes que os representantes tomem sua decisão final, em 19 de agosto.

- Acho que deveríamos manter a probição. A sociedade sofre com proble-
mas com álcool e qualquer coisa que possamos fazer para evitar a saturação será de ajuda. Simplesmente faz sentido proteger nossa cidade de riscos potenciais – disse o religioso.