Brasil 1 assume a liderança nos Mares do Sul

Por Gazeta Admininstrator

O Brasil 1 precisou de apenas algumas horas para assumir a liderança da segunda etapa da Volvo Ocean Race. No segundo boletim de cronometragem divulgado nesta segunda-feira, o veleiro comandado por Torben Grael já aparecia em primeiro lugar, mas com menos de uma milha náutica de vantagem sobre o barco espanhol Movistar.

As sete embarcações que disputam a regata de volta ao mundo largaram de manhã da Cidade do Cabo, na África do Sul, e vão percorrer 6.048 milhas náutica (cerca de 11.200 km) até Melbourne, na Áustrália. No caminho, os competidores terão de passar por dois portões de pontuação. Na classificação geral, o Brasil 1 é o vice-líder, com 12,5 pontos, atrás do ABN Amro 1, que tem 15.

O barco brasileiro fez uma boa largada e na primeira cronometragem, seis horas depois, estava em segundo lugar, a apenas uma milha náutica (aproximadamente 1,8 km) do Movistar. A disputa neste primeiro dia está acirrada: apenas cinco milhas náuticas separam o líder Brasil 1 do sétimo colocado, o barco australiano.