Brasil x Argentina: Superclássico da vergonha! - Futebol

Por Mano Thiago

ArgentinaxBrasil450Apagao

A não realização da final do Super Clássico das Américas, na noite desta quarta-feira, 3, estampou jornais de toda América e do mundo.

Na condição de correspondente do “Jornal Olé”, da Argentina, fiquei constrangido, mas a própria edição de reportagens classificou o fato na capa do tablóide como "Anulamos o Brasil". Os argentinos encararam a fatalidade como um grande “papelão”.

A verdade deve ser dita, ontem tivemos vários apagões na região sudeste e centro oeste do Brasil, inclusive no Mato Grosso, do Sul.

O estádio Centenário, em resistência, tem pouco mais de um ano, foi inaugurado no dia 25 de maio do ano passado e ainda enfrenta adaptações técnicas.

Acredito que qualquer critica endereçada a Federação Argentina de Futebol, também deverá ser responsabilidade da CBF, que não cercou-se de garantias pra que o evento transcorresse normalmente.

Nos últimos meses, os clubes brasileiros e a CBF tem recebido pressões forte da FIFA pra profissionalizar um dos mais ricos esportes do mundo. Isso é vergonhoso para os dirigentes da Argentina, mas também para os Brasileiros. E agora, como fica? Já que eles brincam de ser dirigentes, vamos brincar também? Eu voto num novo jogo e você?

Fontes de informação: Agência Estadão, MSports e GazetaPress.