Brasil é campeão do Desafio Pan-Americano

Por Gazeta Admininstrator

A seleção brasileira masculina conquistou o Desafio Pan-Americano de Handeol, disputado no Ginásio Guaibê, no Guarujá (SP). Depois de uma vitória e uma derrota nos dois primeiros jogos contra a Argentina, o Brasil venceu o terceiro e decisivo jogo, neste domingo, por 24 a 18 (11 a 9 no primeiro tempo) e fechou a série de confrontos em 2 a 1.

Sétimo evento preparatório do calendário 2005 para os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, o Desafio Pan-Americano de Handebol foi marcado pelo equilíbrio. Na primeira partida, disputada na noite de sexta-feira, o Brasil venceu por 29 a 24 para os brasileiros (11 a 10 no primeiro tempo). No sábado, foi a vez de a Argentina levar a melhor, com uma vitória de 26 a 22 (10 a 12 no primeiro tempo).

Além do bom resultado em grupo, o Brasil também ganhou destaque na artilharia: o ponta Helinho fez 14 gols, ao lado do argentino Matias Lima.

O Brasil entrou em quadra com uma postura diferente para vencer a Argentina esta manhã. Veloz desde o início, trabalhou bem as jogadas e investiu nas infiltrações do pivô Menta, que marcou dois gols logo no começo da partida.

A Argentina também correu para tentar marcar e esteve todo o tempo encostado no placar. Um dos maiores impedimentos do avanço dos argentinos foi a boa atuação do goleiro Maik, que fez excelentes defesas.

O segundo tempo não foi diferente: o Brasil continuou a jogar com a agressividade do começo, mas a diferença no placar subiu, chegando a abrir seis gols. Cada vez, mais, os brasileiros passaram a gostar do jogo sem dar chances para o ataque argentino.

Gols -Brasil: Vini (1), Zeba (3), Júnior (3), Menta (2), Jaqson (1), Helinho (6), Diogo (3) e Mineiro (5).Argentina: Acetti (6), Verotti (2), Pardales (2), Marine (2), Lima (5) e Carrou (1).