Brasil já é vice da Copa das Confederações - Futebol

Por Mano Thiago

brasil

O Brasil, com o apoio de 57.483 torcedores no Mineirão e mais de 26 milhões de telespectadores só pela Rede Globo, já é o vice-campeão da Copa das Confederações.

No dia 15 de junho, venceu os ninjas do Japão, por 3 a 0, com gols de Neymar, Paulinho e Jô. Os latinos do México, no dia 19 de junho, levaram uma sapecada de 2 a 0, com gols de Neymar e Jô. Já no dia 22 de junho, num dos clássicos mais quentes do mundo, o Brasil venceu os italianos por 4 a 2, com gols novamente de Neymar, Dante e 2 gols do mineiro Fred, carimbando assim, o passaporte para as semifinais da Copa das Confederações do Brasil.

Na última quarta-feira, o pessimismo de uma minoria não foi o suficiente para a Seleção Brasileira se demonstrar fraca. Ao contrário, mostrou sua superioridade frente ao atual campeão da América, o Uruguai, com os gols de Fred e Paulinho. O Brasil venceu no tempo normal o Uruguai por 2 a1, garantindo a final no próximo domingo frente à Espanha - que derrotou a Itália, no dia 27, nos pênaltis.

Me chamou a atenção este comentário que li na internet e queria dividir com leitores do Gazeta, este texto vale mais que qualquer comentário que eu venha fazer, afinal é a voz do povo: O Brasil não ia ganhar da França... ganhou. “Ah, mas a França é um lixo, quero ver ganhar do bom time japonês”. Ganhou. “Ah, mas Japão é lixo! Ganhar do México de Chicharito que é bom nada né?”. Ganhou. “Ah, mas México é terceiro escalão.. Quero ver ganhar da Tetra-Campeã Mundial Itália”. Ganhou. “Ah, mas a Itália é lixo, quero ver ganhar do Uruguai sinistrão campeão da América”. Ganhou. “Ah, mas o Uruguai é lixo, quero ver ganhar da Espanha...”.