Brasil e Panamá lideram expectativas de emprego na América

Por Gazeta News

emprego

O Brasil e o Panamá lideram as expectativas de emprego para o último trimestre deste ano na América, apontou uma pesquisa realizada pela empresa “Manpower”, com 65 mil empregadores de 42 países no mundo.

O Panamá, com uma expectativa de emprego líquida de 24%, aparece em primeiro na América e terceiro no mundo, superado de longe por Índia e Taiwan com 41% e 35%, respectivamente.

O país centro-americano substitui o Brasil no primeiro lugar, que teve queda de 28% para 19%. “É evidente que a demanda de trabalhadores está diminuindo e as expectativas se debilitam na maioria dos setores e regiões industriais”, isso apesar de que no país as perspectivas de emprego “seguem sendo mais forte do que na maioria dos países indagados”, disse a empresa sobre o Brasil.

Na América, o terceiro colocado é a Guatemala, com 18% de expectativa de emprego, seguido por Peru (16%), México (15%), Colômbia e Estados Unidos com 13% cada um, Canadá e Costa Rica com 10% e Argentina com 9%.

Entre os 42 países onde a Manpower realizou a pesquisa, nenhum latino-americano aparece com perspectiva de emprego líquida negativa, ao contrário da Itália com -13%, seguida da Espanha com -7%, Finlândia com -6%, Irlanda e Hungria com -4%, Suíça e Países Baixos com -3%, e Grécia, República Tcheca e Bélgica com -1%. As informações são da agência “EFE”.