Brasil pega Croácia, México e Camarões na 1ª fase da Copa

Por Gazeta News

site

Todos os times que disputarão a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, já sabem quem serão seus adversários na 1º fase da disputa. As chaves foram sorteadas no dia 6, na Costa do Sauípe, Bahia.

A Seleção Brasileira, cabeça de chave do Grupo A, estreia contra a Croácia, em 12 de junho, em São Paulo; faz a segunda partida contra o México, em 17 de junho, em Fortaleza; e depois pega Camarões, em 23 de junho, em Brasília.

Os croatas já foram adversários do Brasil na estreia da Copa de 2006 - perderam por 1 a 0, com gol de Kaká. Já os mexicanos são tradicionais “carrascos” da Seleção em tempos recentes, mas foram derrotados na Copa das Confederações. Por fim, Camarões é mais lembrado por eliminar o time verde-amarelo da Olimpíada de 2000, nas quartas de final.

Já o Grupo B, que cruza com a chave do Brasil nas oitavas de final, também ficou com duas equipes de peso: Espanha e Holanda, finalistas da última Copa do Mundo, além de Chile e Austrália.

O grupo C traz Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão. O chamado “grupo da morte” acabou sendo o Grupo D, que ficou com três campeões mundiais: Uruguai, Inglaterra e Itália, além de Costa Rica.

O grupo E é formado por Suíça, Equador, França e Honduras. No grupo F, Argentina tem ao lado Bósnia, Irã e Nigéria.

Já o grupo G também traz equipes fortes: Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos. E, finalmente, no grupo H, estão Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul.