Brasil terá incubadora de empresas nos EUA

Por Gazeta News

harvard-business-students-take-dumb-ethics-pledge

Uma parceria entre o Centro de Liderança Pública, organização sem fins lucrativos com sede em São Paulo, e a Laspau, entidade ligada à universidade de Harvard para o gerenciamento de bolsas de estudo em instituições de ensino americanas, vai incentivar a criação de startups brasileiras na região de Boston, nos Estados Unidos.

O Brazil IdeaLab, como foi batizado o projeto, será a primeira incubadora de empresas do Brasil no exterior. O processo de seleção começou no dia 19 e vai até o início de novembro.

“Nosso objetivo é reter parte dos talentos que estudam nas universidades americanas e, assim, incentivar o retorno desses profissionais qualificados com projetos ligados ao Brasil”, diz Luiz Felipe d’Avila, presidente do CLP.

Pela parceria, a Laspau fará a intermediação dos estudantes e pesquisadores com as universidades, buscando os centros de ensinos mais adequados aos objetivos de seus projetos, e auxiliará no monitoramento durante o período de desenvolvimento.

Já o CLP ficará responsável pela promoção de encontros entre investidores e as startups e pelos recursos necessários para o funcionamento da incubadora. Além disso, a Laspau e o CLP vão realizar palestras, debates e encontros com outros empreendedores. O investimento inicial previsto para o Brazil IdeaLab é de 1,5 milhão de dólares até o fim de 2015.

A região de Boston conta com mais de 50 universidades e é um dos grandes centros de inovação do mundo. Entre as universidades mais renomadas, estão Harvard e o MIT (Massachusetts Institute of Technology).

As informações são da revista “Exame”.