Brasil vence a Finlândia e está perto da vaga na Liga.

Por Gazeta Admininstrator

Mundial - A seleção brasileira masculina de vôlei derrotou nesta sexta-feira(4) a Finlândia por 3 sets a 0 (25-17, 25-22 e 25-21), na casa do adversário, e segue invicta na Liga Mundial 2006.

Essa foi a sétima vitória em sete jogos da equipe comanda pelo técnico Bernardinho, que volta a enfrentar os finlandeses no sábado.

Com 14 pontos no Grupo B, o Brasil garante a vaga na fase final, que será disputada na Rússia, se vencer dois dos últimos cinco jogos. E a classificação pode ser obtida até mesmo neste sábado, se a seleção vencer a Finlândia, em jogo marcado para as 12h30 (de Brasília), e Portugal ganhar da Argentina.

Para a seleção brasileira seria interessante garantir a vaga por antecipação. Assim, a equipe pode se preparar melhor para a fase final, uma vez que terá apenas três dias entre o seu último jogo na fase inicial (contra Portugal, em Fortaleza) e o primeiro na fase decisiva, em Moscou.

O técnico Bernardinho escalou André Heller, Samuel, Giba, André Nascimento, Ricardinho e Rodrigão, além do libero Serginho (Escadinha).