Brasil x Gana: o que disseram os jogadores.

Por Gazeta Admininstrator

Zé Roberto(BRA): A emoção de marcar o meu primeiro gol em uma Copa do Mundo é realmente muito grande. Também estou muito feliz por ter sido escolhido pela segunda vez o melhor jogador da partida, e mais feliz ainda por estarmos nas quartas-de-final. O sonho continua!

O Brasil está preparado para enfrentar qualquer adversário, seja França ou Espanha. Em Copa não se pode escolher adversários.

A posse de bola foi onde nós pecamos hoje, mas já houve outras partidas em que o adversário teve mais posse de bola. Isso também ocorreu porque nós saímos na frente no placar logo no início e eles é que tinham que correr atrás do resultado.

Ronaldo (BRA): Como fazer história? É duro, não é fácil. É preciso muito sacrifício e muito trabalho. Isto é um produto do meu esforço de muitos anos. O que eu quero de agora em diante? Mais, mais e mais. Eu quero continuar marcando porque eu ainda tenho muito mais para dar.

Quero continuar marcando muitos gols. A cobrança sempre existiu na minha vida, mas só é cobrado aqueles que podem dar alguma coisa. Eu queria estar lá no Brasil porque eu tenho certeza que estão fazendo uma grande festa. Eu estou feliz porque a equipe está indo bem, mostrando bom futebol e marcando gols.

KAKÁ (BRA)
Eu acho que joguei bem hoje, e estamos começando a movimentar a bola muito bem no meio-de-campo. Mas ainda precisamos melhorar. Podemos fazer melhor do que aquilo que estamos fazendo no momento.

GILBERTO (BRA)
Continuaremos a trabalhar e melhorar como equipe. Temos de fazer isso. No geral jogamos uma boa partida e fiquei feliz em ver o Adriano marcar seu gol. Esta é uma coisa boa para o time.

JUNINHO PERNAMBUCANO (BRA)
O jogo das quartas-de-final será muito duro para nós, seja o adversário a França ou a Espanha. Eu estou sempre disponível e adoraria tomar parte nesse jogo.

GILBERTO SILVA (BRA)
É fundamental jogar um jogo duro nas quartas e acho que podemos fazer isso e mostrar que somos uma equipe forte. Estamos melhorando a cada partida, mas ainda podemos jogar melhor do que até agora.

ROBERTO CARLOS (BRA)
Para nós é empolgante ir adiante no torneio. Olha só a Suíça - eles não perderam nenhum jogo mas estão indo para casa agora. Eu não acho que seja importante contra quem jogaremos nas quartas (Espanha ou França). Será um grande jogo. Gana jogou muito bem hoje e eles têm alguns jogadores excelentes - foi um dia difícil para nós.

CAFU (BRA)
Estamos cometendo cada vez menos erros a cada jogo. Eu acho que o time está jogando melhor a cada partida, e agora temos de jogar como os favoritos que as pessoas nos consideram.

John PANTSIL (GHA)
O Brasil estava muito bem. Mas também estivemos muito bem. Os gols no início do jogo, foram o fator crítico da partida. Quanto mais fomos para frente mais deixamos a retaguarda aberta.

Eric ADDO (GHA)
O Brasil foi um pouquinho melhor e jogou muito bem. Eles esperavam que nós chegássemos ao ataque e então nos pegavam muito bem no contra-ataque. Foi uma pena que o segundo gol não foi anulado, pois eu acho que foi impedimento.

Matthew AMOAH (GHA)
Estou muito feliz por ter representado a África e mostrado que podemos jogar futebol tão bem quanto qualquer um da África. Mas jogar bem não é a coisa mais importante; você também precisa marcar gols e vencer.

John MENSAH (GHA)
Foi um jogo muito bom para nós hoje. Jogamos bem, mas não conseguimos marcar gols. E no futebol, não marcar gols é um pecado imperdoável. Você não pode jogar bem, não marcar gols e esperar vencer jogos. Se tivéssemos feito 1 a 1 seria uma história muito diferente, mas não fizemos.

Derek BOATENG (GHA)
Precisamos marcar mais gols. No fim das contas, se você não fizer gols leva, e não dá para ganhar desta forma.

Sulley MUNTARI (GHA)
Talvez o árbitro tenha sido um pouquinho rápido demais em mostrar o cartão hoje. Isso foi um problema para nós, pois tentamos nos impor no meio-de-campo, mas não podíamos fazer desarmes sem a preocupação de não ganhar um cartão amarelo ou vermelho.

Michael ESSIEN (GHA)
No futuro, precisaremos provar que não podemos apenas jogar um bom futebol, mas também jogar com uma tática inteligente. E se temos três chances de gol, temos de marcar pelo menos um. Este é o futuro para Gana e precisamos chegar a esse gol.

Stephan APPIAH (GHA)
Precisamos nos concentrar na próxima Copa Africana de Nações e, quem sabe, na próxima Copa do Mundo, na África do Sul, daqui a quatro anos, estaremos prontos para vôos maiores.