Brasil X Japão, veja o que disseram os jogadores.

Por Gazeta Admininstrator

Ronaldo (BRA), Jogador da Partida Budweiser: Eu estou confiante na minha habilidade física. Ainda não é a minha melhor forma porque eu fiquei 45 dias sem treinar mas estamos seguindo um programa de treinamento específico e hoje eu estou melhor. Eu ainda tenho que melhorar mais e nos próximos jogos eu espero continuar marcando.

Os gols trazem confiança tanto quando ganhar as partidas. Bater os recordes é um dos meus objetivos mas não o principal.

Akira Kaji: Nós jogamos para ganhar. E, depois do primeiro gol, achei que realmente poderíamos ganhar, mas o gol do Brasil no final do primeiro tempo nos abalou muito. Perdemos a concentração, não conseguimos mostrar o mesmo desempenho do primeiro tempo. Hoje é um dia muito triste para nós.

Junichi Inamoto: Não conseguimos começar o segundo tempo com a mesma concentração do primeiro por causa do gol do Brasil, que veio em má hora e foi mais do que podíamos suportar. Mas acho que, apesar de não termos nos classificado para a segunda rodada, nós melhoramos muito. Agora, estou pensando em tirar férias e, depois, começar a me preparar para a próxima temporada.

Tsuneyasu Miyamoto: É claro que não estamos satisfeitos com o nosso jogo de hoje. Enfrentamos um adversário muito forte, mas isso não é desculpa para todos os nossos erros. Se tivéssemos ganhado, poderíamos ir para as oitavas-de-final. Isso causa uma tristeza enorme, mas não há nada que possa mudar as coisas agora...

Shinji Ono: Naturalmente, voltar para casa ao fim da primeira rodada é triste, mas fizemos tudo que podíamos, demos o melhor de nós. Por pouco, fomos desclassificados. A vida às vezes é assim. Apesar de tudo, acho que fizemos um trabalho decente e não temos por que nos envergonhar.

Kaká
Foi uma vitória maravilhosa para nós. Realmente mostramos o futebol brilhante do Brasil. O segundo tempo foi melhor do que o primeiro e estamos contentes com o nosso desempenho geral. Nunca duvidamos que ganharíamos o jogo, mas tivemos alguns momentos de tensão no começo. Mesmo que pessoas tenham duvidado de nós, tínhamos fé. Em relação às mudanças na equipe esta noite, é sempre muito difícil para o técnico escolher o time porque todos são excelentes jogadores.

Gilberto
Foi um jogo muito legal para nós. No primeiro tempo nos faltou ritmo, mas o segundo foi muito melhor. Meu gol foi muito bom para a minha autoconfiança e estou feliz por estar jogando na Alemanha porque conheço bem este país devido à minha carreira de clubes. O treinador me escalou no último segundo e fiquei emocionado. Não posso explicar a alegria que senti.

Cicinho
É bom saber que podemos contar com Ronaldo e que ele fará os gols para nós. Eu fiquei muito feliz de jogar todos os 90 minutos e agora o treinador sabe o que posso fazer. Estamos preparados para qualquer adversário que encontrarmos daqui em diante. Claro que Gana será difícil, mas estaremos preparados.

Juninho Pernambucano
Eu sempre dou tudo de mim quando jogo e consegui marcar no meu segundo chute – isso foi maravilhoso para mim. Foi meu primeiro gol em um Mundial e estou emocionado por ter colocado meu nome no placar esta noite. Pela forma com que jogamos hoje, acho que mostramos que estamos preparados. A partida contra Gana será muito difícil, mas estamos prontos para lutar até o fim.

Ricardinho
Jogamos de forma inteligente, e quando os japoneses recuaram depois de marcarem o gol, conseguimos atacar e pressionar o tempo todo.

Emerson
Todo mundo jogou bem. Nós temos 23 excelentes jogadores e podemos contar com todos eles – nós vimos isso esta noite.

Ronaldinho
O time de Gana será um adversário muito forte. Eu ainda sinto que preciso aprender a jogar melhor com os nossos centroavantes. Nosso treinador tem muita confiança em todos os jogadores e os que começaram jogando hoje refletiram isso.

Robinho
Estou muito feliz porque joguei bem hoje. Nós todos estamos contentes por Ronaldo voltar a fazer gols e, se tudo correr bem, ele vai continuar fazendo.

Gilberto Silva
Jogamos um grande jogo hoje e foi um trabalho de equipe durante todo o tempo. Para se ter sucesso em uma Copa do Mundo a equipe precisa jogar bem e de forma coletiva, unida – nós fizemos isso hoje.

Lucio
Era muito importante que jogássemos com confiança. Vamos analisar Gana com muito cuidado antes do jogo pelas oitavas.