Brasileira acusada de envenenar marido é julgada na França

Por Gazeta News

brasileira - Marido

Teve início no último dia 15 o julgamento da brasileira suspeita de ter envenenado, em 2004, seu marido, o francês Sébastien Brun, 31 anos. O julgamento acontece no tribunal de Grenoble, sudeste da França.

Acusada de assassinato, Denize Soares, 43 anos, sentou-se no banco dos réus pela segunda vez, depois de já ter estado no mesmo local em fevereiro, quando seu caso foi adiado.

Seus quatro advogados pediram novamente a anulação de sua apresentação à corte, alegando que várias “peças de procedimento”, entre elas um exame toxicológico, foram adicionadas depois de sua acusação. O tribunal rejeitou a demanda, considerando que os danos alegados pelos advogados “não atentaram contra os direitos da defesa”.

Denize Soares, que pode ser condenada à prisão perpétua, é suspeita de ter dado a Sébastien doses mortais de cianureto e de ter escondido o seu corpo durante as férias no Brasil, em agosto de 2004.

A brasileira foi detida em setembro de 2006 e liberada um ano depois por falta de provas. No entanto, em 2008, o depoimento de um brasileiro e a descoberta do cadáver em uma duna perto de Salvador reativaram a investigação. O julgamento será concluído no dia 31 de outubro.  As informações são do “Terra”.