Brasileira desaparecida em Homestead é encontrada

Por Gazeta News

luanda dos santos facebook. 2

A brasiliense Luanda dos Santos, 14 anos, que estava desaparecida desde quarta feira, 19, retornou para casa neste domingo, 23, após circulação da notícia sobre o seu desaparecimento pelo Gazeta nas redes sociais.

A mãe de Luanda, Karina Camba, entrou em contato com o jornal para agradecer e dizer que a filha estava de volta em casa depois que a notícia chegou até uma pessoa próxima que encontrou a adolescente.

Sem dar muitos detalhes, ela disse apenas que a princípio o sumiço de Luanda foi por vontade própria, induzida por amigos. Ela foi encontrada na rua por um americano que ligou para a família e a deixou em casa. Após a aflição com o sumiço da filha, Karina orienta aos pais para que tomem cuidado e procurem conhecer os amigos dos filhos.

"Venho lhe dizer, se é pai ou mãe e vive aqui nos USA, mais precisamente em Miami, cuide de seus filhos redobrado. Busque saber com quem anda, família. Seja sempre presente na vida escolar, ciclo de amigos. Para que não venha viver momentos como eu vivi de aflição. O sumiço da minha filha em primeira instância foi por vontade própria, até cair na mão de pessoas com outros interesses. Então, vigie sim seu filhos, mesmo que eu não entre em detalhes do acontecido. Obs: Não espere que alguém venha da satisfação da sua dor solucionada, para cuidar ainda mais de seus filhos", salientou.

“Graças a Deus, esses cinco dias de aflição terminaram. Ela está bem e está em casa. Agradeço pelo empenho do jornal em fazer circular a notícia porque foi através dela que ela foi encontrada”, declarou a mãe, emocionada.

Luanda havia sido vista pela última vez há cinco dias, na escola Key Gate Homestead, em Homestead, sul da Flórida.

A família é de Brasília (DF) e mora há 4 anos na Flórida, atualmente em Homestead. Amigos e a família realizaram busca pela adolescente durante todos esses dias e o desaparecimento foi relatado à polícia de Homestead,que enviou a informação às fronteiras de todo o país e também de Porto Rico.