Brasileira é condenada na Bélgica por jogar ácido em enteadas
De acordo com o tribunal da cidade de Antuérpia, a acusada aproveitou uma ausência momentânea do pai das vítimas para jogar nas meninas, de dois e cinco anos, um ácido utilizado para desentupir banheiros.
A mais nova foi internada com risco de morte, sofreu queimaduras de terceiro grau e terá sequelas irreversíveis. Já a irmã mais velha sofreu queimaduras de segundo grau e agora lida com o trauma psicológico.
O pais das meninas, identificado apenas como Axel, conheceu Mancini, ex-modelo, durante uma viagem de trabalho ao Brasil e a convenceu a se mudar para a Bélgica em maio de 2011.
Segundo os advogados de defesa, antes de chegar ao país, a brasileira não sabia que o homem tinha duas filhas e que ainda não estava divorciado e, o descobrir a situação, “sentiu que seu projeto havia fracassado”.
Mancini admitiu os fatos e pediu perdão às meninas e à família. “Me arrependo do fundo do meu coração. Assumo toda a responsabilidade”, afirmou antes da deliberação do júri. Ela negou ter premeditado o ataque, que atribuiu a um acesso de raiva depois de uma briga com Axel.
As informações são da “BBC Brasil”.
