Brasileira é encontrada morta nos EUA

Por Gazeta Admininstrator

A brasileira Ana Elisa Gonçalves Toledo, de 24 anos, foi encontrada morta a golpes de faca na última terça-feira em Denver, no Estado norte-americano do Colorado. O ex-namorado da garota, o checo Martin Novotny, de 22 anos, foi preso após ligar para a polícia e confessar o crime, segundo o jornal local Rocky Mountain News.

Ana Elisa, de Santo André, e Navotny participavam de um programa de au pair, que seleciona pessoas estrangeiras que querem cuidar de crianças de famílias norte-americanas. O programa AuPairCare é regulamentado pelo governo americano.

O corpo da brasileira foi encontrado na casa da família cujos filhos ela cuidava. "Ela era ótima, nunca nos decepcionou", disse Kathy Pakkebier, mãe da família que recebeu Ana Elisa, ao jornal.

Navotny está preso, sem direito a fiança, na Cadeia do Condado de Denver e pode ser acusado de assassinato.

Au pairs do sexo masculino são menos de 10% do total de babás que o programa AuPairCare seleciona. Navotny tinha sido muito bem recomendado. "Ele tinha boas referências sobre cuidados de crianças", disse Heidi Wohel, vice-presidente da AuPairCare, ainda de acordo com o Rocky Mountain News.

Kathy disse ao jornal que Ana Elisa e Navotny haviam rompido o namoro há dois meses. "Ele não queria terminar, mas ela queria continuar sua vida".