Brasileira encontra bolsa com mais de $3 mil dólares e entrega à polícia

Por Marisa Arruda Barbosa

roberta violaok

Roberta Viola passou por uma prova de honestidade na tarde do dia 28. Quando passeava com sua filha em Fort Lauderdale, atrás do restaurante Mai Kai, encontrou uma bolsa no chão, fechada, junto com uma carteira, no meio da rua.

“Eu nem abri a bolsa e já liguei para a polícia”, conta. “Mas fiquei com medo de permanecer no local, pois a rua estava com pouco movimento e eu não sabia o que tinha acontecido. E se tivesse acontecido algum tipo de crime, como um sequestro?”.

Por isso, resolveu caminhar com sua filha até um parque próximo e esperar a polícia de Fort Lauderdale vir ao local. Quando os policiais chegaram, disseram que o que pode ter acontecido é que o casal se distraiu ao sair do restaurante e esqueceu a bolsa em cima do carro.

Quando abriram a bolsa, os policiais informaram à Roberta que havia vários cartões de crédito e dinheiro no valor aproximado de $3 mil dólares, além de $450 em uma carteira que estava junto.

Antes que chegasse em casa e se desse conta do desaparecimento da bolsa, o casal recebeu um telefonema da polícia. Roberta logo recebeu uma chamada de agradecimento. “Eles disseram que é difícil encontrar pessoas honestas assim, a toda hora”, disse ela. “Até a orquídea que o restaurante Mai Kai sempre coloca na comida estava intacta dentro da bolsa”.

O casal marcou de ir visita-la. “Acho que eles me trarão uma recompensa”, observa a brasileira, que escreveu em sua página do “Facebook” na mesma noite: “Nada melhor do que fazer sempre o bem. Ser honesto sempre vale mais do que qualquer outra coisa. Vou dormir feliz”.