Brasileira e a filha de 14 meses se salvam de explosão de carro no Mall de Wellington

Por Marisa Arruda Barbosa

Alice com Rebeca - cropped
[caption id="attachment_91326" align="alignleft" width="300"] O carro de Rebeca, uma Grand Cherokee 2014, foi tomado pelas chamas logo depois que ela e a filha conseguiram escapar.[/caption]

“Tremia tanto que achei que não fosse conseguir desprender a cadeirinha de minha filha, Alice”, conta Rebeca.

Rebeca Birro, de 28 anos, passava a tarde com a filha na casa de sua irmã, no dia 7, quando resolveram ir ao mall de Wellington juntas, porém em carros separados. Quando estava chegando ao estacionamento do shopping, Rebeca começou a sentir cheiro de queimado.

“Eu liguei para a minha irmã até, me queixando do cheiro, que achei que fosse de outro carro”, relatou Rebeca, que é de Guarapari, no Espírito Santo. “Até que vi sair fumaça do porta-luvas”.

Rapidamente, Rebeca saiu do carro e foi tirar a filha Alice, de 14 meses, da cadeirinha no banco de trás. “Meu medo é que a porta do lado dela estivesse travada. Eu tremia tanto que achei que não fosse conseguir desprender a cadeirinha. Eu só rezava a Deus que me ajudasse e ele me ajudou”.

Rebeca e Alice conseguiram escapar a tempo da explosão da Grand Cherokee 2014. Sua irmã vinha logo atrás e as acolheu em seu carro enquanto assistiam ao carro pegar fogo. “Foi um grande livramento”, disse ela, agradecendo a Deus por estar salva junto com sua filha.

Rebeca, que vive em Pompano Beach, disse que graças a Deus o fogo não pegou em nenhum carro, nem feriu ninguém. Os bombeiros chegaram para apagar o incêndio e as causas do incidente ainda estão sendo investigadas. Rebeca relatou que o carro era um lease, ainda estava na garantia e a manutenção estava em dia.