Brasileira morta por ex-marido foi mantida em cárcere privado, diz irmão

Por Gazeta News

Anos tentando fugir da violência doméstica, mesmo depois de se separar do marido em 2012, terminaram em tragédia, no dia 2, para a fluminense Alessandra de Moraes Emiliano, de 37 anos.

A brasileira foi morta a tiros dentro da loja que trabalhava, Edible Arrangement, em Schererville, em Indiana. O ex-marido de Alessandra, Richard Kalecki Jr, foi apontado como o principal suspeito e foi encontrado morto no dia 3, em cidade vizinha. De acordo com a autópsia, Richard se matou com um tiro na cabeça.

“Ela já havia comentado que ele era meio atordoado e a família dele lá já estava preocupada porque ele surtava. Minha irmã sofreu maus-tratos e se separou dele. Ele mantinha ela em cárcere privado. O dinheiro que ela recebia, tinha que dar na mão dele. Se não fizesse isso, ele a deixava trancada do lado de fora quando nevava”, disse o irmão da vítima, Adamor Emiliano. “Minha irmã chegou a ficar em albergue durante um tempo, mudava de endereço para que não a encontrasse”.

Alessandra, de Duque de Caxias, foi para os EUA em março de 2006, para ficar com o ex-marido, de quem se separou em 2012.

O “Chicago Tribune” cita arquivos da corte que indicam que em 2012 Kalecki recebeu acusações de abuso sexual infantil. O julgamento dele estava marcado para março deste ano. Amigos estão arrecadando dinheiro para enviar o corpo ao Brasil.

Fonte: G1 e Chicago Tribune.