Brasileira participa de competição de fisiculturismo em Boca Raton

Por Gazeta News

unnamed

A fisioterapeuta e fisiculturista da categoria Figure Juliana Figueiredo, de 35 anos, se prepara para enfrentar mais uma competição pela NPC, National Physic Commitee, nesse sábado, dia 30, em Boca Raton.

Ela vem acumulando excelentes títulos, não somente no Brasil, mas no Mundo. Já conquistou os  seguintes títulos: Vice-campeã Paulista de Estreantes, Campeã Paulista, 3o lugar No Campeonato Brasileiro, 4o lugar no Mundial em Budapeste, Vice-campeã no NPC Southern States Championship e agora acabou de se tornar Profissional pela WBFF (World Beauty Fitness & Fashion) por ter sido Campeã.

Antes de cada competição, o preparo se intensifica ainda mais, dentro de uma rotina que é bem disciplinada, não apenas pelos exercícios físicos seis vezes por semana, mas pela alimentação – Juliana, aliás, virou referência também em nutrição, já que suas receitas são famosas entre os amigos e clientes. Todas com carboidratos, proteínas  e gordura muito bem controladas.

O regresso ao mundo do fisiculturismo – no passado ela já havia participado de alguma competições, mas acabou desistindo – foi uma alternativa aos medicamentos. “Perdi meu pai e minha mãe por conta do câncer no intervalo de um ano. Entrei em depressão e a preparação para as competições foi uma alternativa para eu não ter que adotar um tratamento com remédios, ou seja, a minha cura. Uma válvula de escape para ajudar a cabeça a ficar bem”, diz ela.

Com isso, tudo mudou. A disciplina com a alimentação foi intensificada, até para conseguir atingir o corpo ideal. “É uma nutrição totalmente funcional, como apenas aquilo que faz bem ao corpo. A categoria Figure exige um corpo treinado, mas com beleza e definição”, explica Juliana.