Brasileira reaparece na Espanha após enviar código de socorro

Por Gazeta News

chris

A capixaba Quelene Christiana Ribeiro, conhecida como Chris, de 23 anos, que havia desaparecido em Barcelona, na Espanha, na madrugada do dia 10, após enviar uma mensagem pedindo socorro a irmã, foi encontrada na sexta-feira.

A brasileira está sedada num hospital em Barcelona. Ela teve celular e dinheiro roubados, e passou por exames na sexta, depois de ter sido achada no Centro da cidade espanhola, de acordo com a família.

"A Chris teve avaliação de um psiquiatra que acabou achando melhor sedá-la, porque estava muito nervosa. Aí, sedada, fez vários exames, como exames de sangue e corpo de delito, para apurar se houve algum outro tipo de crime além de roubo — afirmou o cunhado da jovem de 23 anos, que pediu para não ser identificado, em entrevista ao "G1".

Chris Ribeiro — como é conhecida — não deu detalhes sobre o ocorrido. Mas, de acordo com a mesma fonte, ela não estava completamente sem consciência quando foi encontrada.

Segundo a família, Chris, usou um "código de segurança" combinado entre as irmãs para quando ela precisasse de ajuda. A última mensagem enviada por Whatsapp foi "AKI". Esse era o código usado pelas irmãs, caso ela precisasse de socorro e não pudesse dar detalhes.

A irmã da jovem, Quelen Ribeiro, contou ao “G1” que Chris viajou para Barcelona no dia 1º de dezembro e passaria 15 dias na casa de um amigo. Ela já tinha feito outras viagens para visitar o amigo na Europa.

"Desta vez o amigo dela foi fazer um curso em Portugal e a deixou na casa dele. Até terça-feira ela estava postando fotos e conversando com a família. Daí ela saiu com um casal que conheceu lá e, por volta de 1h da madrugada de quarta aqui em Vitória, ela mandou a mensagem com o código", contou a irmã.

 

"Ela é uma menina muito alegre, até perturba a gente nos grupos de família e entra em contato conosco o tempo todo. É muito estranho que ela pare de falar assim. Ela nunca teve problemas com ninguém", disse Quelen.

Antes de viajar, Chris havia voltado para o Espírito Santo após uma temporada de 7 anos vivendo fora. Segundo a irmã, antes de voltar ao estado, ela fazia trabalhos de modelo e maquiagem em São Paulo.

Fonte: G1.