Brasileira relata furto de pertences em carro em Miami

Por Arlaine Castro

bolsa furto carro Miami capa
[caption id="attachment_153544" align="alignleft" width="189"] Esse tipo de crime tem acontecido com frequência na região, segundo brasileiros. Imagem: reprodução video.[/caption]

Deixar bolsas e objetos dentro de carros é atrativo para ladrões. Outro furto foi relatado esta semana no sul da Flórida pela carioca Lizz Teixeira, 36 anos, que mora em Miami e espalhou pelas redes sociais para fazer novo alerta.

Na quinta-feira, 22, por volta de 6pm, ao estacionar para buscar o filho no Baby Castle Daycare, em Miami Shores, a corretora conta que deixou a bolsa no carro, mas se lembrou de alertas recentes sobre casos de assaltos do tipo e voltou para pegar. “Uma outra mulher havia estacionado ao meu lado e segurou a porta pra mim quando voltei pra buscar a bolsa. Mas vi que ela saiu sem a dela”, contou Teixeira.

A mulher também entrou para buscar o filho no mesmo local, mas não teve o mesmo cuidado e acabou tendo a bolsa furtada. “Foi questão de minutos, só entramos, pegamos as crianças e voltamos para o estacionamento”, disse Teixeira, que filmou o momento.

Quando retornaram para o estacionamento, a mulher viu o vidro do carro quebrado e ficou desesperada. “Também saímos juntas da escola, mas eu estava distraída, fui logo entrando no carro e nem vi que o vidro da janela dela estava todo quebrado. Ela então veio desesperada para pedir ajuda. Roubaram a bolsa, com dinheiro, cartões e alguns documentos”, destacou.

Segundo Teixeira, a mulher não é brasileira. “É provável que seja latina, pois falava espanhol. Mas, com toda a preocupação do momento, nem lembrei de perguntar seu nome”, explicou. A polícia foi chamada e a mulher fez o relato do furto.

Cuidado

Na semana passada, informações de cuidados para não deixar pertences dentro de carros foram compartilhadas em grupos de whatsapp alertando que esse tipo de roubos de bolsas que estava acontecendo constantemente. “Foi quando me lembrei da conversa do grupo e voltei para pegar minha bolsa, senão é provável que poderia ter acontecido também”, contou Teixeira.

Esse tipo de crime e outros furtos não são incomuns na Flórida. Em postos de gasolina também os furtos acontecem com frequência. Veja recomendação das autoridades nos links de outros furtos já ocorridos. Alerta para furtos em postos de gasolina no sul da Flórida Turistas e residentes brasileiros ficam frustrados com onda de furtos no sul da Flórida