Brasileira relata pânico em terremoto no México

Por Arlaine Castro

karina mexico terremoto

Segundo o governo do México, até o momento 119 pessoas morreram e o número ainda é incerto devido a extensão dos danos e escombros. Duas mortes foram relatadas no estado de Puebla e dois na capital, Cidade do México.

O tremor sentido na Cidade do México, de magnitude de 7,1 na escala Richter, com epicentro a 12 quilômetros a sudeste de Axochiapan, no estado de Morelos, com 57 km de profundidade. Há relatos de outro tremor sentido a 7 quilômetros a noroeste da cidade de Chiautla de Tapia, estado de Puebla, a uma profundidade de 51 km, de intensidade 6,8 na escala, segundo o Serviço Simológico Nacional mexicano.

Um dos tremores foi sentido em Oaxacla, uma das zonas mais afetadas por um outro terremoto magnitude 8,2 que atingiu o país no dia 7 de setembro e deixou mais de 90 mortos e 200 feridos. Nesta terça o país relembra o 32º aniversário do violento terremoto que arrasou o México em 1985, com milhares de mortos. As autoridades mexicanas realizaram nesta terça-feira uma grande simulação de terremoto no país inteiro, uma ação realizada anualmente na data.

A gaúcha registrou o momento de pavor após o terremoto