Brasileira se mobiliza para ajudar necessitados em Newark

Por Gazeta News

376

A brasileira Marli Cagley, presidente do Brazilian American United Association (BAUA), já fez inúmeras viagens levando doações de comida para a casa de quem ainda está sem luz. Ela ajuda pessoas de várias nacionalidades, na região da Ferry Street, conhecida pela alta concentração de negócios e casas de brasileiros e portugueses. “Tem restaurantes que tiveram que jogar fora muita comida por causa da falta de luz”, disse Marli, de 70 anos. “Ajudamos velhinhos e pessoas com crianças pequenas como uma prioridade”.

Com a previsão da queda de temperatura, Marli diz que não sabe como essas pessoas irão fazer. Ela tem sete filhos e 12 netos. “Três filhos com alguns de meus netos vieram pedir abrigo”, disse. “Minha casa parece um albergue, mas dou graças a Deus que só perdemos bens materiais. Eu mesmo perdi meu carro”.

A própria sede do BAUA está sem eletricidade e foi devastada, motivo pelo qual não pode acolher pessoas que necessitam de abrigo.

No dia 6, seus planos foram além de levar comida. Marli foi buscar pessoas que não tinham como se locomover para votar nas eleições presidenciais.

Como não tem mais carro, está fazendo tudo no carro de sua filha, que foi abastecer às 5am no dia 5, e demorou duas horas na fila. “Pelo menos ela conseguiu encher o tanque”, disse.