Brasileira vai à China para concorrer ao título Mrs. Universe

Por Gazeta News

Desfile1 - Copy

A capixaba Jakelini Rosa sempre trabalhou como modelo e em comerciais enquanto morava no Brasil, em paralelo à vida de servidora pública. Nos últimos anos, sua vida mudou: veio viver na Flórida, se casou e teve um filho, hoje com quase 2 anos.

No ano passado, porém, Jakelini se interessou pelo concurso Mrs. Universe, que é direcionado a mulheres casadas. “Resolvi arregaçar as mangas e participar”, relatou a capixaba.

No dia 8 de março, Jakelini recebeu a notícia de que foi eleita a Mrs. Brasil 2016, um classificatório para o concurso mundial, que acontece no fim de agosto.

Conclusão: de 29 de agosto a 6 de setembro, Jakelini representará o Brasil no concurso que acontecerá em Guangzhou, na China.

Para que isso fosse possível, a brasileira tem batido de porta em porta para conseguir patrocínio da comunidade brasileira, que será representada junto com ela.

“Já consegui as passagens junto a uma multinacional, o traje típico, vestido, serviços como clareamento dental, cabeleireiro”, relata a capixaba, que está contando com a ajuda das cunhadas, Simone e Sindara Rosa, para compor o look que será usado a cada dia.

Sobre o concurso O Mrs. Universe é um concurso de beleza internacional, criado pela advogada de Direitos Humanos, Sra. Megi Savova, disputado desde 2007 e sua sede se localiza na Bulgária. Diferente do Miss Brasil, o Mrs Brasil é um concurso para mulheres casadas.

Além de desfiles tradicionais, o evento abriga discussões e debates como, por exemplo, violência contra mulheres, problema grave em todo o mundo, especialmente no Brasil, onde a cada 15 segundos uma mulher é agredida, segundo dados do Centro Feminista de Estudos e Assessoria.

Nesse ano, todas as candidatas têm como desafio mostrar a realidade de seus respectivos países em relação à violência doméstica.

Um conjunto de requisitos é levado em conta, desde a postura adequada, charme, carisma até conhecimentos sobre cultura geral, pró-atividade social e a busca constante de aprendizado. “Todo esse conjunto tem como finalidade incentivar a prática de hábitos saudáveis, mostrando que, independentemente da idade, é possível, sim, manter-se em boa forma e saúde”, finaliza Jakelini.

Informações: Patrocinadores interessados podem entrar em contato com Jakelini, pelo e-mail: jakelinif@hotmail.com.