Brasileira vende pães caseiros para tratar leucemia do filho

Por Arlaine Castro

lucas quimio capa

Tratamento Desde o diagnóstico, Lucas já fez umas oito sessões de quimioterapia e, como o Medicaid não cobre totalmente o tratamento, a família teve que desembolsar mais de 7 mil dólares com as despesas iniciais do hospital. “A médica nos instruiu a cadastrá-lo para o Florida Kid Care, que deve cobrir o tratamento, mas enquanto isso não acontece ele precisa das sessões e estamos tirando do nosso bolso mesmo”, enfatiza.

Alessandra tem mais dois filhos, Gabriela, 12 anos, e Nicolas, de 8. Como trabalhava como autônoma como depiladora e manicure, precisou parar para acompanhar o filho. “Ele fica muito debilitado após a quimioterapia. Nem andar direito sozinho ele consegue. Preciso apoiá-lo o tempo inteiro. Conto com amigos que levam meus outros filhos para passear e ficam com eles o máximo de tempo possível”, explica. O marido de Alessandra e pai de seus três filhos, Maguino Fernandes da Silva, 37 anos, trabalha com construção e por enquanto não precisou sair do trabalho.

[caption id="attachment_147128" align="alignleft" width="300"] Venda de pães ajudam a pagar o tratamento da criança. Foto: arquivo pessoal.[/caption]

Pães doces caseiros A mãe de Alessandra, Maria Madalena Alves, 50 anos, veio do Espírito Santo tão logo soube da doença do neto e, para ajudar a pagar o tratamento, começou a fazer pão doce caseiro para ajudar a filha. “Começamos há pouco e ainda estamos nos estruturando. O problema é que as pessoas precisam vir buscar aqui porque eu preciso sair com meu filho para a clínica ou hospital e não dá para fazer entregas”, completa Alessandra. O pão está sendo vendido por $8 dólares e tem o tamanho de um pão-de-forma comum.

De acordo com os médicos, o tratamento de Lucas deverá ser feito durante três anos, e, por enquanto, a brasileira pretende continuar com a venda dos pães e criou uma campanha online para ajudar. “Fomos pegos de surpresa e como tudo aqui que envolve tratamento de saúde é caro, estamos preocupados”, ressaltou.

Quem quiser comprar os pães e ajudar a família pode entrar em contato pelo telefone (954) 773-5706 ou pela página de Facebook (Alessandra de Souza).

Para fazer doação online, acesse youcaring.com/3yearoldlucasfernandes